Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mimando o namorando...

Olá people...

Estou com o S2 na mão porque ainda não saiu o resultado da minha prova de inglês, quero saber se passei para o próximo nível no curso, mais vamos aguardar.

Então fuçando nesse mundo virtual, achei uma materia super bacana sobre mimar o namorado. A matéria é do site do Terra Vila de Mulher e achei legal porque quando estava lendo me encontrei em muitos momentos com aquela situação porque sou igualzinha sabe.

Esta aí a matéria para vocês lerem e quem sabe até analisar o tipo de relação que tem.

"Mimar o namodado, pode?

Está certo, que você gosta dele e faz questão de mostrar isso, seja através de manifestações de carinho, surpresinhas e declarações de amor. Mimar também vale.
Eles adoram quando preparamos o prato predileto ou quando deixamos tudo arrumado. Mas há uma linha tênue que separa o zelo de namorada/mulher com o cuidado que só as mamães têm.
Dana el Fareda, 25 anos, professora de danças árabes, é daquelas que é cheia de mimos com namorado. "Mas algo controlado que não atrapalha o relacionamento", justifica. Durante o dia, ela costuma ligar para ele e perguntar se está se alimentando bem, também o que comeu. "Faço questão de telefonar para dar boa noite e, confesso, trato como criança, que nem bebê. Quando ele fica doente faço um dengo. Todo mês compro um presentinho e sempre quando possível faço as vontades dele", conta. Ele adora é claro. "Se sente falta reclama", brinca.

As mulheres que fazem a "linha dura" no relacionamento podem não concordar com as atitudes da professora, mas segundo o psicólogo Sérgio Savian, terapeuta e escritor especializado em relacionamento autor do livro 'Amor e sedução para a mulher do século XXI', essa atitude se explica pelo fator biológico da mulher. " Elas produzem uma quantidade de oxitocina bem superior a dos homens. é um hormônio, presente em quantidade muito maior durante a gravidez, responsável pelo afeto e pelo cuidado que possamos ter com os outros. Além disso, a mulher é criada desde a sua infância para cuidar dos seus irmãos, do pai, etc. Tudo isso junto a coloca neste papel automaticamento, sem questionar se isto é bom ou não para ela própria e para o relacionamento", ressalta o terapeuta.
É o que acontece com Dana e várias namorados por aí. Ela mesma diz que não só gosta de cuidar dos seus companheiros, mas também de todos que estão a sua volta. " Mimo minhas alunas, amigas, me agrada o dia a dia delas mais feliz. Não faço pro obrigação, é algo natural", diz. Conforme o terapeuta, a famosa e ultrapassada "Amélia, que era mulher de verdade", é algo que se entende até hoje em nossa cultura, mesmo que muitas delas ainda assumam o papel de não cuidar tanto de seus parceiros. "Elas ainda são controladoras, gostam de servir, de dar suporte para seus companheiros", acrescenta.


E isso não importa a idade, pois ele observa muito essa tendência em mulheres mais jovens, não só aquelas que namoram homens mais novos. A dica do especialista e se dar conta desse fato e tomar uma atitude, ou seja, partir para uma mudança de hábitos aos poucos, pois homens também não gostam de exageros.
"Quando o namorado ou marido é tratado dessa forma, com excesso de zelo, passa a ver sua parceira como MÃE e por isso tende a perder a atração física por ela. Além disso tende a se tornar folgado e explorador. Também não é saudável quando a mulher começa a ver seu companheiro como filho", alerta.
Mas quando as manifestações de agrado são de ambas as partes, ou seja, existe um equilíbrio no relacionamento, não há riscos de comprometê-lo, conforme Savian. A professora conta que o namorado também tem atitudes que há deixa feliz. "Ele me leva em lugares que gosto de ir e saborear uma boa comidinha. Quando vamos ao cinema, eu escolho o filmes melosos que geralmente homem não gosta de ver...". Afinal, uma boa dose de romantismo e carinho não faz mal a ninguém. 

Por Juliana Lope - Matéria do Vila Dois - Terra "  

Gostaram??? Vocês são como em seu namoro ou noivado ou casamento???

Aproveitem a semana

Beijos até mais!


Um comentário:

  1. Gostei muito dessa matéria. Sou tipo a professora ai de cima, mimo meu namorado até. Gosto é de dar presentes sem nenhuma data comemorativa, ligar pra ele só pra saber se está bem. E eu acho que isso tudo é reciproco.

    ResponderExcluir